Pesquisar

Atraso de noiva gera multa em igreja de Curitiba

Um padre de Curitiba estava cansado de esperar por noivas que demoram horas para entrar na Igreja como manda a tradição. Então, resolveu instituir na paróquia uma multa por hora de atraso.

Passou a cobrar R$ 250 por hora. Está faturando horrores.

Aterrorizado

O juiz Nicolau dos Santos está vivendo dias de pânico. Com medo de morrer envenenado na Polícia Federal, come somente o que vem de sua casa.

Ele contou a uma filha que sonha com alguém entrando em sua cela e atirando à queima- roupa. Cismou até com o chuveiro elétrico do xilindró, com medo de levar choque.

Mas Lalau que se acalme: como estamos no Brasil, advogados experientes juram que pelo volume das denúncias, ele somente será julgado nos próximos 5 anos, quando terá 77 anos. Pela lei, não poderá mais ir para a prisão.

Do outro lado

O procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, José Muiños Piñeiro Filho, está vivendo o outro lado da moeda: é acusado de abuso do poder econômico e administrativo na eleição para o cargo que ocupa.

Ele teria montado um comitê de campanha na própria sede do Órgão e de mandado telegramas a todos os promotores com recurso da Casa.

O “imbrolio” vai ser decidido na reunião do Conselho Superior do Ministério Público, na próxima terça-feira (02/01)

Futebol só na praia

O jogador Edmundo está de férias e desprezado até o momento por todos os clubes. O jogador tem dado expediente em outra freguesia.

Passa os dias batendo bola e jogando conversa fora, na praia de Ipanema. Em tempo: o humor anda mais animal do que nunca.

Irritou o Planalto

Henri Reichstul, presidente da Petrobrás, mexeu em vespeiro ao mudar o nome da estatal para Petrobrax. No Planalto, gente graúda sugeriu que cuidasse do próprio sobrenome, trocando-o para Rei Chuchu.

PF modernizada

A licitação da Polícia Federal para implantação dos equipamentos anti-escuta telefônica criptografada deverá alclançar 300 milhões de dólares.

Disputam, entre outros pesos-pesados mundiais , a francesa Thompson, a israelense Elbit e um consórcio formado pela European Aeronautic Defense and Space, Daimler –Chrysler, Construcciones Aeronauticas e Aérospatiale/ Matra.

Drault Ernanny Filho

é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.