A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou o bloqueio dos bens de 15 ex-diretores da Unimed São Paulo. Eles estão impedidos de movimentar contas bancárias e vender seus bens.
Entre os atingidos estão Edmundo Castilho, que acumulava a presidência da Unimed São Paulo e da Unimed Brasil, Aldo Francisco Schmidt, ex-superintendente da empresa, e René de Oliveira Magrini, ex-vice-presidente.
A maioria dos diretores ocupava cargos de direção em outras duas empresas vinculadas à Unimed São Paulo: Medicinet e Unimed Air. Três são dirigentes da Unicred de São Paulo, uma cooperativa de crédito que trabalha com o sistema Unimed.
Eles permaneceram na Unimed São Paulo durante quase 23 anos e, segundo auditoria da ANS, deixaram uma dívida de R$ 85 milhões.
Para o presidente eleito da Unimed São Paulo, Cid Carvalhaes, “a luta agora é para recuperar os recursos utilizados de forma duvidosa pela antiga diretoria a fim de pagar as dívidas e acelerar o restabelecimento completo da rede credenciada”.
Fonte: Brasil em Tempo Real
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login