Pesquisar

Vidigal suspende andamento de processos do INSS

Está suspenso o andamento dos processos do INSS que tramitam na Presidência do Superior Tribunal de Justiça. O motivo é o incêndio ocorrido no prédio da autarquia.

A determinação é do presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, e irá vigorar por 60 dias ou até que sejam regularizadas as instalações das procuradorias que atendem ao instituto. Vidigal acolheu a solicitação da Procuradoria-Geral da União, que justificou seu pedido sustentando a precariedade das instalações e a falta de logística para a realização do trabalho dos procuradores.

O incêndio ocorreu no dia 27 de dezembro do ano passado e atingiu os últimos cinco andares do prédio de dez andares onde funcionava o Instituto Nacional de Seguro Social, no setor de Autarquias Sul, em Brasília.

O fogo, que começou por volta das 7h da manhã, foi causado por um curto-circuito nas impressoras do 7º andar, segundo laudo do Corpo de Bombeiros. O próprio INSS é que irá averiguar se houve negligência de algum funcionário. Os órgãos afetados pelo incêndio foram transferidos para salas alugadas ou cedidas em outros prédios.

Pet 6.748

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.