Os limites da sustentabilidade e o futuro do Direito serão discutidos pelo jornalista Washington Novaes, na segunda-feira (22/10), às 11h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
A palestra integra a solenidade comemorativa do 50º aniversário de colação de grau da turma de 1957 da Faculdade de Direito da USP, da qual Washington Novaes é integrante. A entrada é gratuita. Segundo a escola, essa foi a turma que ofereceu o maior número de professores titulares para o quadro da faculdade, em seus 180 anos de existência.
O jornalista quer mostrar que o Direito terá um papel decisivo na busca do desenvolvimento sustentável para a humanidade. Para a sobrevivência da população serão necessárias mudanças nas matrizes energéticas e de transporte, nos formatos de produção na agropecuária e na pesca, na legislação sobre recursos hídricos, nos padrões de construção e nas políticas sobre resíduos, segundo ele.
Washington Novaes é supervisor geral do quadro Biodiversidade que faz parte do Repórter Eco, da TV Cultura. Foi consultor do primeiro relatório nacional sobre biodiversidade. Ele também participou das discussões para a Agenda 21 brasileira.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login