Após três anos, Gilmar Mendes recebe indenização de blogueiro

Depois de quase três anos de tentativas de receber uma indenização por danos morais do blogueiro Paulo Henrique Amorim, o processo ajuizado pelo ministro Gilmar Mendes foi extinto na 18ª Vara Cível de Brasília pelo cumprimento da sentença. 

Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, destinou a indenização de R$ 150 mil a duas entidades médicas do MT.
Carlos Moura/SCO/STF

Embora condenado a indenizar o ministro, Amorim ocultou seu patrimônio em nome de terceiros e em uma empresa offshore em paraíso fiscal. E, após várias tentativas frustradas, o advogado André Silveira conseguiu a penhora de 30% do que o apresentador recebe da TV Record mensalmente.

Em valores atualizados, o ministro do STF recebeu cerca de R$ 150 mil, depois de três meses de instauração da execução da sentença, que destinou ao Hospital São João Batista na cidade de Diamantino no Mato Grosso e ao Hospital do Câncer em Cuiabá. 

Clique aqui para ler a decisão.
Processo 2015.01.1.096408 -4

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também