Pesquisar

Paulo Penteado é novo sócio do Baptista Luz Advogados

Paulo Penteado é o novo sócio do escritório Baptista Luz Advogados. Com mais de 18 anos de experiência no mercado, o profissional atua com consultoria tributária e planejamento tributário em fusões e aquisições, private equity e venture capital, estruturação de transações e investimentos estrangeiros no Brasil e de brasileiros no exterior, reorganizações societárias, tributação internacional e aduaneira, due diligence, avaliação de riscos e contingências fiscais, participação em comitês fiscais, planejamento patrimonial/sucessório e contencioso estratégico tributário (judicial e administrativo). 

Reprodução

Penteado é o novo sócio do Baptista Luz Advogados
Reprodução

Antes de ingressar no Baptista Luz, Penteado foi head de área e advogado sênior em outros escritórios e butiques de primeira linha no País. Por um ano trabalhou no escritório internacional Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom em São Paulo. Entre 2005 e 2009, foi assessor do ministro Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal, onde era responsável pelas áreas tributária, econômica e orçamentária/financeira.

Como professor convidado leciona em cursos de graduação e pós-graduação na área tributária, além de ter diversas publicações (incluindo livros sobre temas tributários) em português e inglês.

A chegada de Paulo Penteado envolve um movimento da banca na expansão e desenvolvimento de oportunidades internacionais, se aliando aos desks estrangeiros (existentes e em implementação, como um Asian Desk baseado em Shanghai previsto para 2022).

Além de Penteado, a área já contava com os sócios Ivana Marcon e Alexandre Freitas, responsáveis respectivamente pelo subáreas de Private Wealth Law e General Corporate Tax.

Sob a liderança de Freitas, Ivana e Penteado, o time tributário do escritório passa a contar com seis advogados dedicados que interagem constantemente com os times das demais 20 práticas do escritório.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.