Pesquisar

Marins Bertoldi reforça área ambiental com nova sócia

O escritório paranaense Marins Bertoldi Advogados criou área de Direito Ambiental. O novo setor surge com o ingresso da sócia Loraine Bender.

O objetivo é atender as empresas nas demandas relacionadas às questões ambientais, incluindo naquelas que se referem às práticas ESG, conjunto de ações ambientais, sociais e de governança que visam ampliar a sustentabilidade dentro dos negócios.

Conforme explica Marcelo Bertoldi, sócio-fundador do escritório, a criação da nova área também prevê a atuação junto a empresas para prevenção e gerenciamento de riscos ambientais. Com isso, uma das prioridades iniciais da nova sócia será a assessoria na regularização das empresas que colocam no mercado embalagens pós-consumo em Mato Grosso do Sul e que precisam cumprir obrigações relacionadas à implementação de plano de logística reversa até o dia 23 de setembro.

Loraine Bender tem 16 anos de experiência como advogada. Com seu ingresso, o escritório terá reforço na atuação em suas em três frentes principais dentro do segmento ambiental: contencioso administrativo, com a representação administrativa perante os órgãos ambientais e de fiscalização; contencioso judicial, com o ingresso de medidas judiciais necessárias para o bom funcionamento das empresas; e consultivo, que engloba um trabalho preventivo e pontual de acordo com as características dos clientes.

Outro foco é atuar junto às empresas que necessitam buscar financiamento em instituições bancárias e devem ter conformidade ambiental, de acordo com as normas do Banco Central. “Os bancos reconhecem seu papel na cadeia de responsabilização em caso de danos ambientais, por isso há exigência de práticas sustentáveis até mesmo para liberação de empréstimos”, afirma Loraine.

A atuação da nova sócia ainda prevê assessoria para empresas que buscam certificações da linha ISO 14.000, envolvendo desde o diagnóstico prévio da situação, indicação das práticas necessárias e um plano de ação voltado a obter o reconhecimento.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.