Pesquisar

Consultoria se alia a PLC Advogados para investimento em blockchain

O escritório PLC Advogados e a Deca4 Advisory, boutique global especializada em tokenização e sediada em Dubai, anunciaram uma joint venture com o objetivo de dar suporte às empresas que pretendem fazer investimentos no Brasil e na América Latina.

123RF

Consultoria de Dubai se alia a PLC Advogados para investimentos em blockchain
Reprodução

De um lado, o PLC Advogados tem expertise em fusões e aquisições. Do outro, a Deca4 promove o serviço de gestão de processo de tokenização (proteção de dados através de criptografia), levado ao mercado por meio de ofertas privadas e públicas.

Toda a operação é feita por blockchain, cujo sistema registra e viabiliza as transações realizadas entre utilizadores de criptomoedas, tornando o processo de captação de investimentos mais ágil e com prazos menores.

Essa ferramenta reconhece e autoriza cada troca de moeda digital, registrando as operações como em um livro contábil. Ele exibe as informações que comprovam a validação ao público. Além de ser mais segura e transparente, essa operação é feita de maneira descentralizada, diferente da validação feita em transações bancárias, o que traz mais agilidade.

Para Júlio Lima, sócio do PCL Advogados, a parceria com a Deca4 traz confiança ao mercado devido a sua expertise internacional. “A ideia é ajudar as empresas a captarem recursos com processos menos onerosos e burocráticos'', diz.

A Deca4 tem uma equipe de conselheiros mundiais e executivos, composta por economistas, diretores de laboratórios de blockchain, como o de Oxford e MIT, membro fundador da Ethereum e Metamask, diretores responsáveis por mais de US$ 1 bilhão em captação e, principalmente, acesso direto aos principais líderes de tecnologia do mercado e a fundos de investimentos.

Para Rodrigo Sá, diretor da Deca4, a América Latina é um mercado favorável, com investidores que buscam diversificação de investimentos, sobretudo em ativos emergentes, como energia renovável. “Enxergamos um alto potencial na região”, destaca Sá.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.