Inês Coimbra é nomeada nova procuradora-geral do estado de SP

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nomeou nesta segunda-feira (25/4) Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado como a nova procuradora-geral do estado.

Reprodução/Youtube/TCM-SP

Inês Coimbra, nova PGE de São Paulo,
será a quinta mulher a assumir o cargoReprodução/Youtube/TCM-SP

Inês será a quinta mulher a assumir o cargo máximo da Procuradoria-Geral do Estado desde a sua fundação, em 1947. Ela substituirá outra mulher: Maria Lia Pinto Porto Corona, que estava no cargo desde 2019.

A PGE é o braço jurídico do governo de São Paulo. Entre as suas atribuições estão defender o estado e suas autarquias judicial e extrajudicialmente, arrecadar a dívida ativa estadual e exercer atividades de consultoria e assessoramento jurídico e técnico-legislativo dos gestores públicos e do governador.

Coimbra vinha atuando como procuradora-chefe da assessoria jurídica do gabinete da PGE. Ela integra o órgão desde 2004 e já trabalhou na Procuradoria de Assistência Judiciária (PAJ), na Coordenadoria de Assuntos Fundiários e na consultoria jurídica de diversas secretarias estaduais.

A nova procuradora-geral também integra a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp). O presidente da entidade, Fabrizio Pieroni, desejou sucesso à colega em nome dos demais associados: "A procuradoria carece de estruturação e do incremento do quadro de pessoal. Nesse sentido, a associação espera que o novo gabinete valorize os procuradores do estado e dote a instituição de melhores condições para desempenhar seu papel constitucional".

Neli disse:
26 de abril de 2022 às 09:54

Sucessos para a nova Procuradora Geral. Ótima gestão.
Fui estagiária na Procuradoria Geral do Estado(por concurso público!), nos anos de 1979/1980, na Procuradoria da Fazenda. Gratidão porque muito aprendi.Gratidão para minha chefe Dra. Maria Júlia do Amaral Antunes e para os procuradores: Drs. José Roberto Labate,Maria Sylvia,Maria da Graça, Mariliza , Cristiano e para dra. Eleonora Luchesi Martins Ferreira ,mesmo sendo de outra subprocuradoria , contribuiu, e muito, para minha formação jurídica.

Neli disse:
27 de abril de 2022 às 09:59

Nenhum profissional, por melhor que seja, é sozinho num escritório. O Pessoal que apoia os procuradores(todos, sem nenhuma exceção), merece ser valorizado sempre. Quem não valoriza quem o ajuda, não tem a grandeza da humildade. Daqui, cumprimento o pessoal de apoio em todos os setores que trabalhei em minha longa vida profissional.Se pude ser uma ótima profissional, devo ao pessoal de apoio que datilografava minhas peças(nunca soube datilografar!), e demais servidores, até os contínuos.
E relembro uma frase do grande Isaac Newton “se vi mais longe, foi por estar sobre os ombros de gigantes.”

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também