STF terá ponto facultativo na véspera do feriado de 7 de Setembro

Uma portaria da Diretoria-Geral do Supremo Tribunal Federal adota o ponto facultativo no próximo dia 6 de setembro, como parte das providências para resguardar a segurança e a integridade dos ministros, dos servidores e dos colaboradores da Corte em razão da previsão de manifestações no feriado de 7 de Setembro.

Dorivan Marinho/SCO/STF

Essa é mais uma das medidas que as autoridades estão preparando para evitar ataques e brigas durante as manifestações. Durante a semana, representantes do Supremo, do Tribunal Superior Eleitoral, Congresso Nacional e governo do Distrito Federal se reuniram para definir medidas de segurança.

Os atos têm recebido atenção especial devido às já habituais ameaças contra ministros do STF.

Uma das principais preocupações é a ocupação da Esplanada dos Ministérios por caminhões de apoiadores de Bolsonaro.

No ato de 7 de setembro do ano passado, caminhoneiros iniciaram a ocupação da Esplanada na madrugada, causando receio de que os veículos pudessem ser usados em atentado contra o prédio do STF.

Neste ano, a intenção é evitar a aproximação de qualquer veículo da Praça dos Três Poderes. De acordo com as equipes de segurança, é inevitável que haja manifestantes na Esplanada dos Ministérios, que fica perto do prédio do STF, mas a intenção é mandá-los para outro local, o mais distante possível do Supremo. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Clique aqui para ler a Portaria GDG 181

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também