TJ-SP prestigia cerimônia de posse da nova presidente do STJ

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Anafe, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Torres Garcia, o presidente da Seção de Direito Público do TJ-SP, desembargador Wanderley Federighi, e o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador José Maria Câmara Júnior, prestigiaram a posse da ministra Maria Thereza de Assis Moura e do ministro Og Fernandes nos cargos de presidente e vice do STJ.

TJ-SP

TJ-SPDireção do TJ-SP na posse da nova presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura

Ao saudar os presentes, Maria Thereza de Assis Moura fez deferência ao trabalho dos juízes dos 27 Tribunais Estaduais, citando nominalmente os desembargadores Ricardo Anafe e José Cruz Macedo, presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

“É uma honra para o TJ-SP participar desse momento, a posse de dois grandes juristas, a ministra Maria Thereza como presidente e o ministro Og Fernandes como vice-presidente do STJ, uma importante missão, que merece nossos sinceros votos de sucesso. Desejamos um período de trabalho fértil, que venha ao encontro dos altos e legítimos interesses dessa indispensável instituição”, afirmou Anafe.

Os empossados estarão à frente do STJ no biênio 2022/2024, período em que também dirigirão o Conselho da Justiça Federal, em substituição aos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi. Maria Thereza de Assis Moura será a 20ª presidente e a segunda mulher a conduzir o STJ. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também