Pesquisar

Escritório LP Law tem nova sede no Rio de Janeiro

O escritório LP Law (Lopes Pinto Advogados) iniciou o ano em nova sede, ocupando parte do 13º andar da Rua Mexico 11, no centro do Rio de Janeiro.

Reprodução

Escritório LP Law tem nova sede no Rio de Janeiro
Reprodução

A boutique de advocacia inicia o novo ciclo assessorando, além dos seus clientes tradicionais, novos players que chegam ao mercado de óleo e gás em razão da participação crescente das principais companhias de petróleo mundiais na exploração e produção de petróleo offshore no Brasil.

"Apostamos em um mercado aquecido em 2022. Na navegação offshore, com a ocupação quase total da frota de embarcações brasileiras, assessoramos o retorno dos armadores estrangeiros que já operaram no Brasil, e novos armadores que chegam ao país", comenta Alessander Lopes Pinto, sócio fundador do LPLaw.

O especialista também aposta na participação de mais armadores estrangeiros na navegação de cabotagem, com a regulamentação da BR do Mar, em curso na Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Outra frente de atuação da banca está direcionada às unidades marítimas regaseificadoras (FSRU), cuja utilização está prevista em projetos de termelétricas movidas a gás nos leilões de contratação de energia a serem realizadas pelo governo em 2022.

A banca se prepara para atender um aumento na demanda da área trabalhista e na de contencioso.

"As contingências contratuais decorrentes das recentes crises e da pandemia de Covid-19 demandarão o aumento da equipe de advogados da área. Já a área de compliance, incorporada ao escritório no ano anterior, prevê um crescimento de dois dígitos, impulsionado com a necessidade das empresas, em especial do setor de óleo e gás, adequarem-se à legislação em vigor e às demandas dos principais contratantes junto aos seus fornecedores", aponta Lopes Pinto.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.