TSE institui equipe de transição para novas presidência e vice

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, definiu na última terça-feira (14/6) a equipe de transição dos cargos de presidente e de vice-presidente da Corte. 

Rosinei Coutinho/SCO/STF

Ministro Alexandre de Moraes assumirá presidência do TSE a partir de agosto Rosinei Coutinho/SCO/STF

A equipe de transição terá a seguinte composição:

I – José Levi Mello do Amaral Júnior (Coordenador);
II – Cristina Yukiko Kusahara;
III – Rogério Marrone de Castro Sampaio;
IV – Marco Antonio Martin Vargas;
V – Christine Oliveira Peter da Silva;
VI – Raquel Safe de Matos Coutinho;
VII- Andreza Maris Gomes Silva Santos; 
VIII – Rui Moreira de Oliveira.

A partir de agosto, os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski irão assumir os cargos de presidente e vice-presidente do tribunal. Os dois foram eleitos por meio de voto secreto no dia 14.

A transição dos cargos de presidente e de vice-presidente do TSE é um passo previsto (art. 4º da Portaria-TSE 41/2010) para fornecer aos ministros que vão assumir a nova gestão subsídios para a elaboração e a implementação do programa de gestão de seus mandatos.

O processo de transição se encerra na data de posse da nova gestão da Corte Eleitoral, que será no dia 16 de agosto.

Clique aqui para ler a portaria de transição
Portaria TSE 576

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também