Na próxima sexta-feira (24/6), às 10h, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal, promoverá o seminário Tortura: por que ainda existe? O evento marca o Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura faz parte do Projeto Encontros da Cidadania.

Reprodução/Jornal da USP
A abertura do evento ficará a cargo do procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena. Farão exposições o jornalista Ivan Seixas — ex-preso político e filho de desaparecido na ditadura — e a professora da USP e filha de preso político e desaparecido durante o regime totalitário, Vera Paiva.
Também participam do debate Rildo Marques (advogado, especialista e mestre em Políticas Públicas e Gestão de Segurança Pública pela PUC-SP, ex-presidente do Condepe no Estado de São Paulo) e Paulo Abrão (professor visitante da Brown University; diretor executivo do Washington Brazil Office; ex-diretor executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e ex-secretário nacional de Justiça).
A moderação fica a cargo da procuradora regional da República, Eugênia Augusta Gonzaga e do procurador da República e coordenador do Grupo de Trabalho Prevenção e Combate à Tortura, Helder Magno.
Clique aqui para se inscrever
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login