A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promove nesta terça (28/6) e quarta-feira (29/6), em Brasília, o seminário internacional "Sistemas de Jurisdição Trabalhista: pesquisa e integração". O encontro será realizado no auditório Victor Russomano, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

De acordo com os organizadores do evento, as palestras abordarão os sistemas de solução de conflitos trabalhistas da África do Sul, Argentina, Coreia do Sul, México e Portugal, e serão ministradas por representantes do Poder Judiciário e docentes desses países.
A programação tem início às 14h da terça-feira, com a conferência "Direito e Justiça do Trabalho no Brasil", que será proferida pelo ministro do TST Aloysio Corrêa da Veiga, diretor da Enamat.
O evento dá continuidade aos "Estudos de Caso Comparados sobre Sistemas de Jurisdição Trabalhista", desenvolvidos desde 2019 por meio de parceria entre a Enamat, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o International Policy Centre for Inclusive Growth (IPC-IG).
Os países que participarão do seminário colaboraram com a pesquisa, juntamente com o Brasil, e foram responsáveis pela validação dos dados colhidos e analisados, que indicarão o modo como as nações organizam sua jurisdição trabalhista, inclusive a carreira de juiz, bem como suas taxas e seus indicadores de demanda e produtividade.
O evento é aberto a servidores do TST e ao público em geral. Para participar é necessário preencher o formulário de pré-inscrição até esta quinta (23/6). As inscrições serão confirmadas na sexta-feira (24/6) por mensagem enviada ao e-mail cadastrado. Confira aqui a programação completa.
O auditório Victor Russomano fica no bloco B, 5º andar, no edifício-sede do TST, situado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), quadra 8, lote 1, na capital federal. Mais informações: eventospresenciais@enamat.jus.br.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login