Pesquisar

Aury Lopes Jr. presidirá comissão de prerrogativas da Abracrim

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) nomeou o advogado e colunista da ConJur Aury Lopes Jr. presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Criminal.

Reprodução

Aury Lopes Jr. é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Aury Lopes Jr. agradeceu a indicação e destacou a importância do cargo, especialmente em um momento em que advogados criminalistas "estão sofrendo tantos ataques as suas prerrogativas, com dificuldades diárias em exercer a defesa técnica em delegacias de polícia, presídios e até em audiências, sem falar no tratamento vexatório muitas vezes dado à advocacia criminal".

"A Abracrim é uma instituição absolutamente imprescindível no espaço de resistência a esse autoritarismo. É preciso lutar pelo respeito as prerrogativas e contra as tentativa de criminalização da advocacia criminal e diminuição da defensa. Pretendemos lutar por essas pautas em conjunto com a OAB e demais associações, dialogando com os agentes públicos e políticos que integram o sistema de administração da Justiça penal", declarou o advogado.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.