O governador Eduardo Leite (PSDB) foi reeleito na noite deste domingo para um segundo mandato à frente do governo do Rio Grande do Sul. Com o resultado, Leite é o primeiro governador reeleito no estado.

Instagram/Reprodução
Com 92% das urnas apuradas, Leite, de 37 anos, somava 57% dos votos contra 43% de Onyx Lorenzoni (PL), que havia vencido o primeiro turno e contava com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
O tucano chegou ao governo do estado com 33 anos de idade, na eleição de 2018, quando obteve, no primeiro turno, 26,81% dos votos válidos, com 1.702.815 votos.
Antes de ser governados, Leite foi presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito de Pelotas (RS).
Ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas. É também especialista em gestão pública pela Universidade Columbia (EUA) e mestre em gestão e políticas públicas na Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login