A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) é a nova governadora de Pernambuco. Ela derrotou a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) no segundo turno e será a primeira mulher a governar o estado. Com 96,39% das urnas apuradas, Raquel Lyra teve 58,72% dos votos válidos, frente a 41,9% da rival.

Reprodução/Instagram
Para vencer a disputa, Raquel Lyra teve que lidar com dramas pessoais. No dia da eleição do primeiro turno ela perdeu o marido Fernando Lucena após um mal súbito. Durante o segundo turno, ele ainda paralisou a campanha porque um de seus filhos teve que fazer uma cirurgia de emergência de apendicite.
Durante a campanha, a candidata tucana preferiu não manifestar apoio a nenhuma das candidaturas presidenciais e adotou o discurso de "unir Pernambuco". Sua vice-governadora será a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania).
O triunfo de Raquel Lyra representou uma virada em relação ao primeiro turno, quando Marília terminou a votação em primeiro lugar, com 23,97% dos votos válidos.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login