Os advogados da campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo ajuizaram ação no Tribunal Regional Eleitoral paulista com o objetivo de cassar o registro do governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, e do vice de sua chapa, Geninho Zuliani (União Brasil).

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio dos Bandeirantes acusa Garcia de abuso de poder político e econômico. A informação é do jornal O Globo.
Na ação, Tarcísio sustenta que Garcia utilizou o poderio econômico do governo de São Paulo para cooptar prefeitos em período eleitoral. Segundo o bolsonarista, nos primeiros três meses de 2022 fora destinados R$ 251,3 milhões em transferências voluntárias para prefeituras do estado.
Depois que Garcia assumiu o governo, após a saída de João Doria, os repasses chegaram a R$ 554,7 milhões, segundo Tarcísio. A legislação eleitoral proíbe transferências voluntária de recursos dos estados aos municípios nos três meses anteriores à eleição.
Além da cassação de registro, o bolsonarista pede que o tucano e o seu vice sejam declarados inelegíveis por oito anos
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login