Os desafios do uso da inteligência artificial (IA) no Brasil serão tema de debates no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro, durante o 2º Encontro do Fórum Permanente de Direito e Tecnologia.

FGV/CPDoc
Organizado pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, o encontro ocorrerá das 9h às 12h, no Centro Cultural FGV, e reunirá autoridades, acadêmicos e especialistas em conversas sobre a regulamentação da IA e suas aplicações em setores como saúde, meio ambiente e cidades inteligentes.
A abertura do evento contará com o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, professor da FGV e coordenador do centro de inovação da entidade; o senador Eduardo Gomes; e a juíza federal Caroline Tauk, coordenadora acadêmica do centro.
O primeiro painel será "O marco legal da inteligência artificial no Brasil", e contará com a participação de integrantes da Comissão de Juristas do Senado sobre Regulação da Inteligência Artificial. Participarão o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ), que preside a comissão; o professor Juliano Maranhão, da USP; e a professora Ana Frazão, da UNB. A mediação será de Caroline Tauk.
Em seguida, o segundo painel terá como tema "Os desafios do uso da inteligência artificial: meio ambiente, saúde e cidades inteligentes". Participarão Juliana Lopes, head da Future Carbon Solutions; Gustavo Meirelles, vice-presidente médico do Grupo Alliar; e Priscilla Luz, coordenadora de projetos do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento Labs do Climatempo. A moderação será da professora, Renata Braga, da Universidade Federal Fluninense; e da pesquisadora Fernanda Bragança.
O Centro Cultural da FGV fica na Praia de Botafogo, n° 186, em Botafogo, na zona sul do Rio.
Clique aqui para se inscrever
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login