No próximo dia 17/8, será lançado, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o livro "Criptoativos e lavagem de dinheiro: Um panorama nacional e internacional", coordenado pelos criminalistas Pierpaolo Cruz Bottini, Felipe Longobardi Campana e Marina Brecht.

O evento de lançamento acontecerá às 18h, no Auditório Ruy Barbosa Nogueira, e contará com uma palestra do professor Thomas Rönnau, da Faculdade de Direito de Bucerius (em Hamburgo, na Alemanha), sobre "O crime de lavagem de dinheiro da perspectiva alemã". Bottini, que é professor da USP, será o moderador.
A obra é fruto de investigações, reuniões e encontros com especialistas de diversas áreas, feitos pelo Grupo de Pesquisa sobre Lavagem de Dinheiro da USP.
O livro traz artigos que analisam como países e organismos internacionais criaram arcabouços regulatórios das atividades envolvendo criptoativos; como tal atividade ocorre no Brasil; e os principais pontos trazidos pela Lei 14.478/2022, que regulamentou a atividade das empresas que operam com criptoativos.
Além disso, os artigos da obra buscam responder se e quando negociações com criptoativos podem configurar o crime de lavagem de dinheiro; e como os tribunais brasileiros têm tratado a temática.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login