A Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) concedeu no último dia 4 ao desembargador Erickson Gavazza Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o prêmio de Magistrado do Ano de 2023.

De acordo com o ofício enviado pela OEB ao desembargador, Gavazza Marques — que é magistrado há 15 anos — notabilizou-se por sua postura de neutralizar "as assimetrias econômicas junto aos jurisdicionados, julgando com igualdade e dignidade os ricos e os pobres, edificando uma sociedade justa".
Assim, o prêmio "reflete o reconhecimento de uma vida dedicada a garantir a todos existência digna". A escolha pelo desembargador foi unânime entre a diretoria da entidade cultural.
Fundada há 88 anos, a OEB é a mais antiga representação dos economistas no país e promove anualmente uma solenidade de premiação do Economista do Ano, para reconhecer algum profissional "cuja atuação valoriza e dignifica a imagem da profissão". Nesse evento, também premia profissionais de outras áreas "cujas atuações enaltecem a imagem da nação brasileira".
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login