O Conselho Federal de Economia (Cofecon), autarquia representativa dos economistas brasileiros, escolheu o Jornal GGN como destaque econômico do ano de 2023 na categoria mídia. A premiação reconhece o trabalho do veículo de transmitir à sociedade informações “de elevada qualidade” sobre economia.

Luís Nassif, diretor e fundador do GGN
A informação foi transmitida por meio de ofício nesta quarta-feira (20/12) pelo presidente em exercício do Cofecon, Eduardo Rodrigues da Silva, ao jornalista Luís Nassif, diretor do GGN. A cerimônia de entrega do prêmio está marcada para o dia 1º de fevereiro do próximo ano, em Brasília, em local ainda não definido.
O procedimento da premiação teve quatro fases. De início, houve uma consulta prévia aos conselheiros federais efetivos do Cofecon e aos Conselhos Regionais de Economia (Corecons). Em votação secreta, os conselheiros do Cofecon escolheram dez nomes, a partir dos quais os plenários dos Corecons formaram uma lista tríplice. Em seguida, o plenário do Cofecon escolheu o GGN entre as três indicações.
Fundado em 2013 por Nassif, o veículo é independente e publica notícias, reportagens especiais, artigos de opinião, crônicas e conteúdos colaborativos, além de produzir conteúdo jornalístico no YouTube.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login