Pesquisar

Presidente do INW, Anne Wilians recebe título de Cidadã Paulistana

A empresária e advogada Anne Wilians foi homenageada com o título de Cidadã Paulistana em 19 de setembro, na Câmara Municipal de São Paulo. A distinção é uma iniciativa da vereadora Sandra Santana.

Reprodução

Advogada Anne Wilians preside o Instituto Nelson Wilians
Reprodução

O título de Cidadã Paulistana, concedido a pessoas nascidas em outras cidades, representa uma das mais significativas honrarias da Casa Legislativa da capital paulista e reconhece os serviços prestados à comunidade ou destacados desempenhos na vida pública ou privada.

Anne Wilians é fundadora e presidente do Instituto Nelson Wilians (INW), uma organização sem fins lucrativos que atua em todo o Brasil com foco no empoderamento social e na redução das desigualdades socais.  Ela é advogada, administradora e especialista em gestão da inovação social.

Além de suas atividades à frente do INW, Anne também é conselheira do Bem Querer Mulher e embaixadora do SOS Mulher. Em 2021, publicou o livro Empreendedorismo social feminino, consolidando seu compromisso com a promoção de iniciativas que buscam impacto social positivo.

"É com profunda gratidão e honra que recebo esse título, que me faz sentir genuinamente parte dessa notável comunidade paulistana, repleta de pessoas corajosas e dinâmicas que sempre admirei. Minha jornada começou em Belém (PA), onde nasci, mas foi aqui, em São Paulo, que edifiquei minha vida, onde me formei, me casei com meu grande amor, o Nelson, construí minha família e criei raízes profundas. São Paulo não é apenas uma cidade, é o lugar onde meu coração verdadeiramente encontrou seu lar. Só tenho a agradecer aos cidadãos paulistanos, à vereadora Sandra Santana e à Câmara Municipal", ressalta Anne Wilians.

Trajetória
Em sua trajetória, Anne Wilians fundou e preside o Instituto Nelson Wilians, uma organização social sem fins lucrativos que se dedica à promoção da igualdade de oportunidades e à redução das desigualdades sociais. Seu trabalho se concentra na concepção e financiamento de projetos relacionados à educação e ao acesso à justiça, abrangendo três áreas distintas: voluntariado social, advocacia pro bono e apoio a iniciativas sociais.

Com um público-alvo que inclui jovens e mulheres — grupos sociais historicamente mais afetados por desigualdades no Brasil —, o instituto trabalha em rede com organizações da sociedade civil espalhadas por todo o país, desempenhando um papel fundamental no fortalecimento e na sustentabilidade dessas organizações.

Desde sua fundação, o INW já impactou direta e indiretamente a vida de aproximadamente 200 mil pessoas. Anne também é sócia do Nelson Wilians Advogados, o maior escritório full service da América Latina, onde atua na gestão de desenvolvimento institucional e relacionamentos.

Em busca de aprendizagem contínua e o aprimoramento profissional, entre outros cursos, concluiu o Amani Institut em 2019, programa que se concentra na mensuração do impacto social, um tema de extrema relevância em nossa sociedade atual.

Além disso, ela participou do Women’s Leadership Development Programme na University of Oxford, programa internacionalmente reconhecido que capacita líderes femininas e promove a equidade de gênero em posições de liderança.

“Não há justiça onde há desigualdade. Cada um de nós é responsável por fazer que a nossa sociedade seja mais sustentável, igualitária e inclusiva, para o bem-estar de todos. E isso só é possível com educação, compreensão do que é cidadania e aplicação, de fato, do Estado de Direito”, finaliza Anne Wilians.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.