Pesquisar
Memória e democracia

Exposição no Supremo celebra reconstrução após ataques de 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal promoverá a exposição “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia”, em alusão ao atentado criminoso que vandalizou órgãos e instalações públicas no dia 8 de janeiro de 2023. A abertura da mostra será feita pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, no Hall dos Bustos, na segunda-feira (8/1), às 14h, com a presença de ministros, autoridades e demais convidados.

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A exposição será aberta ao público na terça-feira (9/1), das 13h às 17h, no térreo do Edifício-Sede.

A iniciativa voltada à preservação da memória institucional do STF mostra cenas que simbolizam tanto a resistência do STF diante da retomada das atividades da Casa, com base na previsão constitucional de funcionamento do órgão de cúpula do Judiciário nacional, quanto os esforços das equipes envolvidas na reconstrução e restauração do patrimônio do Supremo.

A mostra também contempla o projeto “Pontos de Memória”, implementado logo após os atos antidemocráticos e que expõe de peças danificadas, fragmentos decorrentes da violência e demais vestígios físicos do ataque, instaladas em locais de maior circulação de pessoas. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Serviço
Exposição: “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia”;
Abertura para autoridades, convidados e imprensa: segunda-feira (8), às 14h, no Hall dos Bustos;
Visitação aberta ao público: terça-feira (9), das 13h às 17h;
Local: térreo do Edifício-Sede do STF.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.