Pela primeira vez, o Brasil conta com um assento no Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas. Nesta quarta-feira (24/7), o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, assumiu o cargo de conselheiro no colegiado, que já conta com nomes da França e da China. Ele ficará no Conselho até 2030.

Bruno Dantas (à esquerda) posa ao lado dos demais integrantes do Conselho
A vaga foi aberta após o Chile ter se despedido do grupo, nesta terça (23/4), no primeiro dia da 78ª Sessão Regular do Conselho de Auditores da ONU, promovida na sede da organização, em Nova York.
O Board of Auditors (nome em inglês do Conselho) promove auditorias externas das finanças da ONU, de seus fundos, programas e missões de paz.
As fiscalizações podem resultar em recomendações relacionadas à eficiência de procedimentos financeiros, do sistema contábil, dos controles internos financeiros e da gestão da ONU. Com informações da assessoria do TCU.
O Conselho de Auditores da ONU; da esquerda para a direita: Pierre Moscovici (França), Hou Kai (China), António Guterres (ONU), Dorothy Peres (Chile) e Bruno Dantas (Brasil)
O ministro do TCU Bruno Dantas e António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login