Foi publicado na última sexta-feira (1º/8), no Diário Oficial da União, o decreto presidencial com as nomeações para o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável.

Lula escolheu seus nomes para compor o Conselhão da Presidência da República
Apelidado de Conselhão da Presidência da República, o CDESS foi recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023 e reúne representantes de diversos setores da sociedade.
A função do conselho é discutir políticas públicas e propor medidas para o crescimento econômico, o desenvolvimento e a equidade social.
Entre os nomeados para o Conselhão, estão o vice-presidente sênior da montadora chinesa BYD, Alexandre Baldy; o CEO do banco Itaú, Milton Maluhy Filho; e o advogado Walfrido Warde.
Também foram escolhidos o reitor da Universidade de São Paulo, Carlos Gilberto Carlotti Junior; e o CEO da Bemol, Denis Benchimol Minev; assim como a advogada e professora universitária Laura Schertel Ferreira Mendes.
Além desses novos nomes, o presidente reconduziu personalidades como a empresária Chieko Aoki; o empresário, educador e ex-ministro do Turismo e das Relações Institucionais Walfrido dos Mares Guia; e o padre Júlio Lancelotti.
Clique aqui para ler o decreto
Decreto 11.454
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login