O procurador federal Fernando Maciel lançou, no último dia 12 de agosto, em Brasília, o livro Direito Previdenciário de Pai Para Filhos. A obra foi produzida em coautoria com a sua filha Luna, de apenas 10 anos.

Fernando Maciel lançou o livro Direito Previdenciário de Pai Para Filhos em coautoria com a sua filha Luna, de apenas 10 anos
A obra é a primeira infantojuvenil do procurador e seu sétimo dedicado ao Direito Previdenciário. Para o autor, o Brasil carece de “cultura previdenciária”, o que coloca em risco não apenas a sustentabilidade da Previdência, mas a própria garantia de direitos. “Estudos demonstram que o brasileiro começa a se preocupar com a aposentadoria, por exemplo, com 40 anos”, alerta.
Além do lançamento oficial, o livro foi apresentado nesta quarta (20/8), no Conselho da Justiça Federal (CJF), durante sessão da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), presidida pelo ministro Rogerio Schietti. Após sustentação oral em processo em nome da AGU representando o INSS, o procurador e sua filha entregaram exemplares do livro aos magistrados e magistradas integrantes da TNU, advogados(as) e servidores do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Ao anunciar a obra, o ministro Rogerio Schietti destacou a sua importância para disseminar noções de educação financeira, solidariedade e cidadania. “Parabenizo pela iniciativa. É uma aula de cidadania, realmente. O livro ensina, de maneira muito didática e acessível, noções básicas de Direito Previdenciário que quase todo mundo desconhece”, registrou Schietti.
Clique aqui para saber mais sobre o livro
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login