O advogado Antonio Carlos Aguiar, sócio do escritório Peixoto & Cury Advogados, será agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador, em solenidade marcada para 13 de agosto, no Tribunal Superior do Trabalho. A honraria será entregue pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga, em reconhecimento à trajetória do jurista em defesa do Direito Trabalhista e sua contribuição para a sociedade.

Antonio Carlos Aguiar receberá Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no TST
Instituída em 1970, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é concedida a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que se destacam por sua excelência profissional e relevância social, além de instituições que tenham prestado serviços notórios ao país. A comenda é um dos mais importantes reconhecimentos do Poder Judiciário trabalhista, valorizando aqueles que contribuem para o avanço do sistema jurídico e das relações de trabalho.
A condecoração ocorrerá no auditório do TST, em Brasília, reunindo autoridades do Judiciário, representantes do Ministério Público e lideranças da advocacia trabalhista. A solenidade reforça o papel de Aguiar como um dos nomes mais influentes do Direito no Brasil.
Trajetória de destaque
Doutor em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Aguiar é referência em questões sindicais, gestão de crises e processos judiciais trabalhistas.
Sua atuação vai além da advocacia. Ele é vice-presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro; membro das Academias Paulista e Brasileira de Direito do Trabalho; pesquisador no Núcleo de Estudos do Futuro (PUC-SP) e no Grupo de Estudos Trabalhistas da Universidade de São Paulo; e integrante do Conselho de Relações Trabalhistas da Fiesp, onde debate políticas setoriais.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login