O livro Precedentes vinculantes na Justiça do Trabalho – reflexões sobre ativismo judicial e a jurisprudência trabalhista (Gen/Saraiva), da ministra do Tribunal Superior do Trabalho Maria Cristina Peduzzi e seu assessor Fábio Portela Lopes de Almeida, será lançado na próxima terça-feira (25/11), em Brasília.

Livro sobre precedentes trabalhistas, de ministra do TST, será lançado na 3ª
O evento ocorrerá das 18h às 21h na sede do TST. Em 3 de dezembro, a obra será lançada em São Paulo, no mesmo horário, na Livraria Martins Fontes Paulista.
O livro — que tem prefácio do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso — oferece uma reflexão aprofundada sobre o impacto dos precedentes vinculantes e do ativismo judicial na Justiça do Trabalho, destacando desafios contemporâneos e transformações trazidas por um contexto jurídico e econômico em constante evolução.
Maria Cristina Peduzzi é ministra do TST e presidiu a corte e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho no biênio 2020-2022. É bacharel em Direito e mestre em Estado, Direito e Constituição pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Ela é presidente honorária da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, ex-conselheira do Conselho Nacional de Justiça e ex-diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados no Trabalho (Enamat).
Fábio Portela Lopes de Almeida é assessor de Peduzzi no TST. É doutor e mestre em Direito, Estado e Constituição e mestre em Filosofia pela Universidade de Brasília, com período sanduíche no doutorado como visiting research scholar na Harvard Law School. Conduziu pesquisa pós-doutoral como visiting scholar na Europa-Universität Flensburg.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login