O livro Peter Häberle: teoria constitucional para a democracia (Editora Contracorrente), organizado pelos constitucionalistas Gilmar Mendes (decano do Supremo Tribunal Federal) e Paulo Sávio Maia, será lançado nesta quarta-feira (22/10), durante a 28ª edição do Congresso Internacional de Direito Constitucional.

Organizado por Gilmar Mendes, livro sobre pensamento de Häberle será lançado nesta 4ª (22/10)
O evento de lançamento ocorrerá às 12h no campus Asa Norte do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília.
A obra reúne reflexões essenciais sobre o pensamento de um dos mais influentes constitucionalistas contemporâneos, que morreu em 6 de outubro. Publicado em parceria com o IDP, a livro integra a coleção “Constitucionalismo Contemporâneo” e apresenta cinco textos fundamentais de Häberle, além de seis ensaios de especialistas que analisam sua doutrina constitucional.
Reconhecido mundialmente por suas contribuições ao Direito Constitucional, aos direitos humanos e à Filosofia do Direito, Häberle é descrito como um “jurista latino-americano nascido no Sul da Alemanha”, cuja visão do Estado Constitucional como conquista cultural da humanidade desafia a teoria jurídica a repensar as bases do Estado e da Constituição.
Gilmar Mendes nasceu em 1955 é ministro do STF desde 2002, professor aposentado da Universidade de Brasília e professor do IDP, onde dirige o Centro Hans Kelsen de Estudos sobre a Jurisdição Constitucional.
Paulo Sávio Maia é coordenador-executivo do Centro Hans Kelsen de Estudos sobre a Jurisdição Constitucional do IDP e advogado.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login