
Fachin se encontra com papa Leão 14 neste sábado, em Roma, durante Jubileu da Justiça
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, se encontrou com o papa Leão 14, neste sábado (20/9), durante o Jubileu da Justiça, evento promovido pelo Vaticano com a participação de juízes, procuradores e outros profissionais do Direito.
A viagem ao Vaticano foi organizada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). Fachin tomará posse como presidente do STF em cerimônia marcada para o próximo dia 29.
Em junho deste ano, o magistrado completou dez anos no Supremo. Nessa década, ele liderou a corte em decisões que limitaram a violência policial, asseguraram os direitos de presos e combateram o preconceito de raça, gênero e sexualidade.
Antes do STF, Fachin atuou como advogado e procurador do Paraná (de 1990 a 2006). Ele é professor titular de Direito Civil da Universidade Federal do Paraná, onde se graduou em Direito em 1980; tem mestrado e doutorado, também em Direito Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); fez pós-doutorado no Canadá; e atuou como pesquisador convidado do Instituto Max Planck, em Hamburgo, na Alemanha, e como professor visitante do King’s College, em Londres.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login