O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, conhecido pelo seu envolvimento no escândalo do mensalão, foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça Federal em Minas Gerais. A ação penal é um dos desdobramentos do processo que investiga o pagamento de propina a parlamentares em 2005. A Justiça Federal também condenou os ex-sócios de Valério na agência SMP&B, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach.
Valério, Paz e Hollerbach foram condenados por sonegação fiscal envolvendo R$ 90 milhões e por falsificação de documento público. O Ministério Público Federal, autor da ação, alegou que os acusados sonegaram tributos e contribuições federais entre 2003 e 2004.
Na sentença, o juiz explica que, após ter vindo a público os fatos ligados ao mensalão, os acusados buscaram regularizar notas fiscais com a falsificação de assinatura de autoridades municipais, farsa descoberta por meio de perícia.
Os réus poderão recorrer da sentença em liberdade.
No final do ano passado, Marcos Valério e Ramon Hollerbach foram presos na Operação Terra do Nunca, que investigou a grilagem de terras na Bahia. Ambos foram soltos pelo Superior Tribunal de Justiça e também respondem a esse processo em liberdade. Com informações da Agência Brasil.
Esse cara é um arquivo vivo, porém registrou os valores, locais e nomes para quem ele repassou todo o dinheiro do mensalão do PT.
Está tudo em mãos seguras e nada acontecerá a ele.Se o acertarem muita gente cairá.
O PT liga para ele todos os dias desejando saúde se ele por acaso espirrar amanhã.
É inocente, está livre e pronto.Se o PT cair e outra desgraça PSDB assumir, continuará livre...Porque será ???
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login