Quatro administradores da Interunion Capitalização, empresa que controlava os títulos de capitalização Papatudo, devem ser julgados nesta quarta-feira (12/7). O julgamento está marcado para às 13 horas no Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
O Ministério Público Federal encaminhou parecer ao TRF-2 pela manutenção da condenação criminal de Artur Falk, Pedro Góes, Marcílio Teixeira Marinho Filho e Antônio Carlos de Souza Bandeira. Os quatro foram condenados em primeira instância por gestão fraudulenta e crimes financeiros: Artur Falk, a 14 anos e quatro meses de prisão, e os demais acusados, a 10 anos e dois meses. O TRF-2 julga na quarta o recurso dos acusados.
O MPF sustenta que os réus causaram prejuízos não só ao sistema financeiro nacional, mas, principalmente, a milhões de investidores em todo o território nacional, que adquiriram os títulos Papatudo.
De acordo com os autos, o prejuízo está calculado em R$ 248 milhões, correspondentes a mais de 128 milhões de cartelas de Papatudo, que não puderam ser resgatados nas datas respectivas, além de vários prêmios que não foram entregues aos ganhadores, totalizando quase R$ 2,8 milhões. Esses valores são de 31 de dezembro de 2002. Ainda cabem juros e correção monetária.
Processo: 1999.51.01.046687-7
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login