O ministro Luiz Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, cumpre agenda em nome da corte nesta semana em Washington (DC), capital dos Estados Unidos.

Nesta terça-feira (5/7), o magistrado já se reuniu com a ministra Maria Theresa Diniz Forster, cônsul-geral adjunta, no Consulado-Geral do Brasil em Washington. Em seguida, almoçou com Otávio Brandelli, representante permanente do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos (OEA).
Pela tarde, Fachin ainda assinará um Acordo de Procedimentos entre o TSE e a OEA para o envio de uma Missão de Observação Eleitoral (MOE) internacional ao Brasil. O objetivo é acompanhar o passo a passo das eleições deste ano.
Já nesta quarta-feira (6/7), o presidente do TSE apresentará uma palestra, seguida de debate, no Wilson Center, instituto de pesquisas de políticas públicas.
Por fim, na quinta-feira (7/7), o magistrado se reunirá com representantes da ONG Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (Ifes), na sede da organização, em Arlington, na Virgínia, próxima a Washington.
Mais tarde, ele participará de uma reunião com o embaixador brasileiro em Washington, Nestor Forster Jr, na residência da Embaixada do Brasil; e de um encontro com representantes do Instituto Republicano Internacional (IRI) — ONG também voltada à liberdade e à democracia. Com informações da assessoria de imprensa do TSE.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login