Luis Nassif lança livro sobre derrocada do jornalismo brasileiro

Nesta terça-feira (26/7), às 18h30, no Anfiteatro 10 da Universidade de Brasília (UnB), será lançado o livro "O Caso Veja — o naufrágio do joralismo brasileiro", do jornalista Luis Nassif, durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Divulgação

O livro conta um pouco da história do apogeu e da queda da imprensa brasileira, por meio de uma análise sobre como a desorganização da informação desestruturou todos os poderes e levou o país ao retrocesso.

Nassif explica, na obra, que o "jornalismo de esgoto" promovido pela mídia brasileira começou em 2005 com a revista Veja. A imprensa teria adotado um protagonismo político, sem compromisso jornalístico, repleto de ataques desqualificadores. Tal fenômeno teria crescido com a "lava jato" e causado, finalmente, o bolsonarismo.

Pouco antes da apresentação do livro, Nassif participará de uma mesa que discute o caso de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que se suicidou após ser acusado de desviar dinheiro público, em uma investigação no modus operandi da "lava jato".

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também