Começou nesta quarta-feira (9/7), na Faculdade de Direito da Universidade de Valladolid, na Espanha, o IX Congresso Ibero-americano de Direitos Humanos. O evento, que se estende até esta sexta (11/7), é a primeira etapa do Fórum Internacional de Direito, que continuará na próxima semana (14 a 18/7) na Universidade de Siena, na Itália, com a 22ª Summer School: Democracia e Desenvolvimento.

Fórum começa com congresso em Valladolid e termina na próxima semana em Siena
Na Espanha, o congresso aborda temas como a Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), os direitos políticos das minorias e o acesso à Justiça.
Entre os participantes estão o ministro Douglas Alencar Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho; Mariana Baeta Neves Matsushita, professora de Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e os desembargadores Helena Maria Bezerra Ramos e Márcio Vidal, ambos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Já a etapa italiana discutirá proteção dos direitos humanos das mulheres, jurisdição constitucional, mudanças climáticas, sustentabilidade social e relações de trabalho.
A lista de palestrantes também inclui o ministro André Ramos Tavares, ministro do Tribunal Superior Eleitoral; e Flávia Piovesan, professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Clique aqui para ver a programação completa
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login