O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra 24 acusados de participar da organização criminosa especializada na compra de sentenças judiciais para favorecer a máfia de jogos. A quadrilha foi desarticulada na Operação Hurricane, da Polícia Federal, deflagrada no dia 13 de abril.
Os denunciados são os presos que não têm foro privilegiado: bicheiros, advogados e policiais federais. Os nomes não foram divulgados porque, segundo o MPF, o processo corre em segredo de Justiça. Os réus responderão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa ou passiva. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Os juízes e desembargadores não estão incluídos porque já foram denunciados na última sexta-feira pela Procuradoria-Geral da República.
O inquérito criminal, que tem parte tramitando no Supremo Tribunal Federal por envolvimento de pessoas com foro privilegiado, foi desmembrado e remetido para a 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, para que os investigados que não têm cargos com prerrogativas especiais respondam ao processo na primeira instância da Justiça Federal.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login