Pesquisar
BOARD OF AUDITORS

Bruno Dantas assume primeira vaga do Brasil no Conselho de Auditores da ONU

Pela primeira vez, o Brasil conta com um assento no Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas. Nesta quarta-feira (24/7), o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, assumiu o cargo de conselheiro no colegiado, que já conta com nomes da França e da China. Ele ficará no Conselho até 2030.

bruno dantas em conselho da onu
TCU/Divulgação

Bruno Dantas (à esquerda) posa ao lado dos demais integrantes do Conselho

A vaga foi aberta após o Chile ter se despedido do grupo, nesta terça (23/4), no primeiro dia da 78ª Sessão Regular do Conselho de Auditores da ONU, promovida na sede da organização, em Nova York.

Board of Auditors (nome em inglês do Conselho) promove auditorias externas das finanças da ONU, de seus fundos, programas e missões de paz.

As fiscalizações podem resultar em recomendações relacionadas à eficiência de procedimentos financeiros, do sistema contábil, dos controles internos financeiros e da gestão da ONU. Com informações da assessoria do TCU.

 

 

O Conselho de Auditores da ONU; da esquerda para a direita: Pierre Moscovici (França), Hou Kai (China), António Guterres (ONU), Dorothy Peres (Chile) e Bruno Dantas (Brasil)

O ministro do TCU Bruno Dantas e António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.