Advogados habilitados em processos que tramitam em segredo de Justiça em comarcas do interior do Piauí poderão ter acesso a essas ações na capital Teresina, a partir da próxima segunda-feira (1°/9). Atualmente, para acessar os extratos de processos que tramitam desta forma, os advogados precisam se encaminhar às devidas comarcas.
A medida foi autorizada pela Corregedoria Geral de Justiça do Piauí (CGJ-PI). O serviço será prestado com fornecimento de extrato pelo protocolo da Corregedoria. Para isso, é necessário apresentar solicitação do interessado e informação deve se restringir ao advogado com procuração nos autos e anexada ao sistema Themis.
Segundo o corregedor Sebastião Ribeiro Martins, a medida atende solicitação da OAB-PI e busca acelerar a prestação jurisdicional. "Além disso, temos dificuldades relativas à falta de servidores no interior. Com essa medida, iremos reduzir a demanda desses servidores.”
Futuramente, segundo o corregedor, advogados poderão acessar extratos de processo que tramitam em segredo de justiça de onde estiverem, através do Portal do Advogado. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PI.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login