O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, pediu nesta sexta-feira (24/10) a instauração de inquérito policial para apurar o vazamento, pela revista Veja, de informações sigilosas dos depoimentos feitos em delação premiada à Polícia Federal pelo doleiro Alberto Youssef, investigado por corrupção na Petrobras. A petição foi encaminhada ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.
A legenda solicita, ainda, que seja ouvido o jornalista Robson Bonin, que assina a reportagem que cita supostos trechos do depoimento. E requer a concessão imediata de acesso ao trecho em que Youssef “narra a prática de supostos crimes — ou o conhecimento destes — pela presidente da República, candidata à reeleição pelo partido peticionante, mesmo que isso importe em omitir ou tarjar nomes e qualificação de terceiras pessoas”, diz a petição.
De acordo com pedido, o partido tem a intenção de garantir “um mínimo de contraditório, especialmente diante da proximidade das eleições presidenciais de 2014”. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.
PET 5.220
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login