O Plenário do Senado confirmou, por 57 votos a 15, o nome do advogado-geral da União para ocupar uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal. “Agradeço mais uma vez a confiança em mim depositada pelo senhor Presidente da República, agora ratificada, com maioria constitucional, pelos senhores Senadores”, disse Mendes, que assume no lugar de Néri da Silveira, que se aposentou.
A indicação de Gilmar Mendes para o STF foi marcada por muita polêmica. Na semana passada, os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça aprovaram a indicação do advogado-geral da União por 16 votos a seis. Com a indicação confirmada, Mendes será o ministro mais novo do Supremo.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login