STJ mantém reintegração de investigador de Santos

O Superior Tribunal de Justiça manteve a reintegração do investigador de polícia de Santos (SP), Adalberto Jarro Bueno, no 2º Distrito Policial. O ministro Edson Vidigal rejeitou recurso ordinário impetrado pela Fazenda de São Paulo para barrar a reintegração do investigador. Ele é defendido pela advogada Tânia Lis Tizzoni Nogueira.

Bueno foi acusado de lesão corporal, cárcere privado e tentativa de extorsão. Mas foi absolvido por inexistência de crime.

Anteriormente, o ministro Fernando Gonçalves havia determinado a reintegração do investigador por entender que “aonde a Justiça Criminal se manifestou não cabe a ninguém mais se manifestar”. A Fazenda de São Paulo recorreu, mas não conseguiu reverter a sentença.

A advogada deve entrar com uma ação na Justiça para exigir o pagamento de salários durante o período de sete anos em que o investigador ficou afastado do Distrito Policial.

Processo 10654 SP

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também