O cotidiano do advogado, o andamento processual nos fóruns e simulação de audiências são alguns dos temas previstos no programa do curso de aperfeiçoamento para estagiários de Direito. O curso será em São Paulo nos dias 7, 14 e 28 de fevereiro.
A intenção é orientar alunos dos primeiros anos de faculdade e profissionais recém-formados que não possuem vivência suficiente para atuar na Advocacia.
Segundo as coordenadoras Andréa Lanna Lima e Karin Henske Sancinetti, os estagiários e recém-formados serão preparados para atuar com segurança em audiências, verificar corretamente um andamento processual e analisar de forma crítica todos os atos processuais. O curso, que tem duração de três sábados, das 9h às 16h30, é dividido em 3 fases:
Primeira fase: Os alunos receberão todas as informações necessárias para a atuação no dia-a-dia em cada área, desde como se distribui um processo até o seu término.
Segunda fase: o aluno terá contato com as principais peças processuais de cada área, receberá modelos e explicações das mesmas, para atuar com segurança e sem muitas dúvidas.
Terceira fase: Haverá simulações de audiências e acompanhamento de um processo do início ao fim.
Outra novidade do curso é a inserção da área criminal para preparar o aluno para as diversas situações na área do Direito Penal.
Programa:
§ Dia a dia do advogado (primeiros passos na prática da advocacia);
§ Andamento processual em fóruns;
§ Como despachar com juízes;
§ Principais peças processuais;
§ Principais guias e momentos de juntada / recolhimento;
§ Técnicas de audiências;
§ Simulação de audiências
§ Modelos de processos;
Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com a secretaria do curso pelo telefone: (11) 5181-8426. Ao término do curso, os participantes receberão certificado. As vagas são limitadas.
Serviço
Curso de Aperfeiçoamento para Estagiários de Direito
Data: 7, 14 e 28 de fevereiro
Local: R. Capitão Otávio Machado, 492, Chácara Santo Antônio, São Paulo
Preço: R$ 250
Inscrições: (011) 5181-8426 (Assessoria de Imprensa)
Olá Dr. Júlio,
Fui aluna do Curso para Estagiários de Direito, e posso lhe garantir que em nenhum momento fui tratada como uma office girl ou coisa similar.
O conteúdo do curso é muito abrangente e me ajudou muito com o estágio que faço atualmente.
Recomendo ao senhor, quando estiver em São Paulo que visite o curso para que o conheça melhor antes de critica-lo
De repente, com todos os seus anos de experiência podem haver "Lições"da área que você ainda não tenha aprendido.
Um abraço!
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login