O Ministério Público do Estado de São Paulo assinou convênio inédito com o Senac — Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, nesta quinta-feira, pelo qual estudantes colaborarão com promotores do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo e Meio Ambiente.
Os estágios são dirigidos preferencialmente para os estudantes de engenharia ambiental. Os selecionados para as 6 vagas disponíveis devem estar devidamente matriculados no Senac. São vinte horas semanais, nos horários das 10h às 14h ou das 14h às 18h, com duração de 6 meses, podendo ser renovado se for de comum acordo. O MP não vai oferecer bolsa auxílio ou qualquer outro ônus financeiro.
De acordo com o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, “O Ministério Público elabora inúmeros laudos na área ambiental. E nós temos uma certa defasagem e com certeza contando com alunos selecionados pelo Senac nós teremos condições de realizar perícias melhores e num prazo mais rápido, e de outra forma nós contribuiremos para o aperfeiçoamento de estudantes que atuarão sob a coordenação de assistentes técnicos, do Ministério Público, e sob a orientação de promotores de Justiça.”
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login