Laura de Mattos Almeida

é 2ª vice-presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), diretora do Fórum João Mendes, professora da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e coordenadora do Curso de Formação Inicial da EPM (Escola Paulista da Magistratura).

A Lei Maria da Penha e a magistratura paulista

Há 18 anos, a violência doméstica — incluindo os homicídios — deixou de ser banalizada, vista como situação natural, briga de marido e mulher na qual não se deve meter a colher. Ao completar sua maioridade, a Lei 11.340/2006, que nos remete ao nome da farmacêutica cearense Maria da Penha, vítima de tentativas de homicídio […]