“Estou de férias, graças a Deus”, diz desembargador, ao devolver processo

Foi a falta de tempo que fez o desembargador Luiz Zarpelon, do Tribunal de Justiça do Paraná, devolver os autos de um processo para nova distribuição. Não que seu gabinete transborde de ações. Em despacho, o desembargador afirmou que está “de férias, graças a Deus!”, e que depois se aposenta. Logo, “não haverá tempo para mais nada”.

O despacho é do dia 12 de março e Foi emitido quando Zarpelon recebeu uma Apelação Criminal para relatar. Ele completou 70 anos na quinta-feira (15/3), e por isso teve de deixar a corte, onde é desembargador desde 2004.

Na íntegra, o despacho diz: “estou de férias, graças a Deus! Na sequência irei me aposentar. Não haverá tempo para mais nada. Diante disto, devolvo os autos para nova distribuição”. Abaixo, o despacho como foi publicado no site do TJ-PR:

TJPR

Manfrei disse:
16 de março de 2012 às 18:47

Se é tão bom assim "entrar de férias" e se aposentar, como parece ser o sentimento do ex-desembargador, deveria o mesmo dar lugar para outros, mais novos, com visão diferente, com mais vontade e fôlego para trabalhar, e deveria ter se aposentado antes, e não esperar a compulsória. Essa é a nossa justiça. Esse é o respeito que um desembargador tem pelos jurisdicionados. Se tem tempo de fazer despachos dessa natureza, com certeza os processos desse relator eram julgados em tempo recorde, não é? Exigem respeito, mas não respeitam. Venha a nós!, mas ao Vosso reino nada. Salvo raríssimas exceções.

José Henrique disse:
16 de março de 2012 às 21:08

Podemos dizer que fechou sua carreira judiciária com um pedaço de arame ao invés de com chave de ouro?

Veritas veritas disse:
16 de março de 2012 às 21:54

Qualquer pessoa com boa saúde mental e sem maiores transtornos psíquicos, quando sai de férias, pensa A MESMA COISA! A inovação foi colocar no papel. Aproveite a aposentadoria Desembargador! Para a minha ainda falta bastante...

Marcos Alves Pintar disse:
16 de março de 2012 às 22:09

Esse já deu o que tinha que dar. É página virada.

mat disse:
17 de março de 2012 às 02:02

Alguém se regozijar por estar de férias se tornou notícia. Não existe empresa, ou mesmo escola, em que este inocente comentário não seja proferido. Quem já não o fez. Alguma razão tem o presidente do TJSP quando diz de uma campanha da imprensa paulista contra o judiciário.

Rick01 disse:
17 de março de 2012 às 11:12

Qual o problema do Desembargador agradecer ao fato de que vai entrar de férias??
Daqui a pouco vão colocar a notícia: "Servidor tosse enquanto estava trabalhando".

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também