Mais dois ministros que participaram da posse de Fux estão com Covid

Dois ministros do Superior Tribunal de Justiça que estiveram na posse do ministro Luiz Fux na Presidência do Supremo Tribunal Federal estão com Covid-19, informa o blog de Bela Megale, no jornal O Globo.

Rosinei Coutinho/SCO/STF

Posse de Luiz Fux na Presidência do STF
Rosinei Coutinho/STF

A cerimônia aconteceu na quinta-feira passada (10/9). Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro testaram positivo para o coronavírus, mas estão bem, cumprindo o isolamento social e trabalhando remotamente.

Nesta segunda (14/9), Fux foi diagnosticado com Covid-19 e ficará em isolamento pelos próximos dez dias. 

Ainda segundo a assessoria, o ministro passa bem e pretende conduzir virtualmente a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16). A sessão do Conselho Nacional de Justiça desta terça (15), porém, foi adiada.

A cerimônia aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

JA Advogado disse:
16 de setembro de 2020 às 11:49

Deveriam informar à população qual é o tratamento que está sendo dado aos infectados. É informação de interesse público.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também