Candidato à recondução, o defensor público-geral de São Paulo, Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior, foi o mais votado para o comando da Defensoria Pública do estado no biênio 2022-2024, em votação eletrônica realizada nesta terça-feira (19/4). Com 509 votos, ele superou o defensor Augusto Guilherme Amorim Santos Barbosa, que obteve 271 votos.

Ao defensor público-geral compete a administração superior da Defensoria, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 988/2006. A escolha, entretanto, caberá ao governador do estado, Rodrigo Garcia — Florisvaldo e Augusto foram os únicos a lançar candidatura.
Também nesta terça, foram escolhidos oito integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública, principal órgão para tomada de decisões internas.
Na eleição do representante dos núcleos especializados, Allan Ramalho Ferreira venceu Rodrigo Gruppi Carlos da Costa por 373 votos a 300. Já o defensor Júlio César Tanone superou o candidato Fabrício Pereira Quintanilha da Silva por 452 votos a 202 na escolha do representante das regionais do interior.
Já os defensores da capital e da região metropolitana de São Paulo serão representados por Érica Leoni Ebeling, que obteve 353 votos, ante os 330 conquistados por Roberta Marques Benazzi Villaverde.
O representante do nível 1, por sua vez, será o defensor Raphael Camarão Trevizan, eleito com 502 votos. No nível 2, Leonardo Nascimento de Paula venceu Felipe Amorim Principessa por 372 votos a 317.
Nos níveis 3 e 4, respectivamente, Leonardo Scofano Danasceno Peixoto recebeu 519 votos e superou Danilo Martins Ortega, com 208, enquanto Rafael Morais Português de Souza, com 344 votos, venceu José Moacyr Doretto Nascimento, com 200, e Samanta Cristina Lopez de Souza Ramos, com 191. No nível 5, o mais votado foi Luiz Felipe Azevedo Fagundes, que obteve 432 votos, contra 262 de Alessandro Izzo Coria.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login