Em dia de posse, bolsonaristas fazem ato golpista em frente ao STJ

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, ainda inconformados com a derrota de seu ídolo para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial, postou-se nesta terça-feira (6/12) em frente ao prédio do Superior Tribunal de Justiça para mais uma manifestação de caráter golpista, cena rotineira no país desde o dia 30 de outubro, quando ocorreu o segundo turno do pleito.

ConJur

Os apoiadores de Bolsonaro exibiam cartazes em português e inglês
ConJur

O pretexto dos golpistas foi a posse dos ministros Paulo Sérgio Domingues e Messod Azulay Neto na corte. O próprio Bolsonaro esteve no evento, assim como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, entre eles Alexandre de Moraes, o inimigo público número um do bolsonarismo.

Com a fé de que estão denunciando ao mundo um grande roubo nas eleições (é clara a inspiração no ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump), os bolsonaristas portavam cartazes bilíngues do tipo "O Brasil foi roubado"/"Brazil was stolen" e "Justiça corrompida"/"Corrupted Justice". Houve rumores de que eles tentariam entrar no prédio, o que não ocorreu.

Entre gritos contra Lula e Alexandre e pedidos para que as Forças Armadas "salvem a nação", os golpistas foram ignorados por Bolsonaro, que foi embora sem dar atenção a eles. E, depois de fazerem algum barulho, também foram embora sem atrapalhar a posse dos ministros.

Marcelino Carvalho disse:
07 de dezembro de 2022 às 14:41

Sem dar espaço no corpo da matéria à visão das pessoas que realizaram o tal protesto já os rotula de "golpistas".

José Damasco disse:
07 de dezembro de 2022 às 15:18

E são golpistas! Mequetrefes, diga-se, mas são.
Acrescente-se que elas sabidamente não têm visão.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também